Uma senhora, visitando a Terra Santa, encontrou, por acaso, um aprisco de ovelhas no topo de um monte. Sua atenção foi direcionada para uma pobre ovelha, deitada ao lado do caminho, chorando de dor. Chegando mais perto ela descobriu que a perna da ovelha estava ferida.
Aproximando-se do pastor ela perguntou o que havia acontecido.
-Eu mesmo tive que machucar a sua perna," respondeu ele com tristeza. Foi a única maneira de manter aquela criatura cabeçuda em lugares seguros. Por experiências anteriores eu sei que uma ovelha me seguirá por tê-la curado e protegido. Por causa do amoroso relacionamento que se estabelecerá entre nós, no futuro, quando a chamar, ela virá correndo imediatamente para mim.
A mulher, após um instante de reflexão, disse ao pastor:
-Às vezes, nós que somos pobres ovelhas humanas, também escolhemos seguir vivendo em teimosia até que acabamos perdidos em caminhos perigosos. Por amor, o Bom Pastor nos permite momentos de angústia e dor fazendo-nos sossegar. Só assim, ao ter uma comunhão mais doce e íntima com o Salvador, passamos a ouvir Sua voz e segui-lo em segurança.
Qual tem sido a nossa atitude em relação ao nosso Deus, temos procurado caminhar em Sua presença, sabendo que junto a Ele temos proteção, graça, direção e bênçãos sem medida, ou somos como a ovelha rebelde que procura se afastar a todo momento, fascinados pelos encantos e novidades que o mundo pode oferecer?
Quando teimamos em seguir em busca de aventuras que julgamos poderem preencher os nossos dias, muitas vezes quebramos a cara e, quando acordamos, já estamos perdidos e sem saber como voltar. A alegria pretendida foi frustrada e o arrependimento toma conta de nossos corações.
O retorno, quase sempre, é dolorido e angustiante, mas é a forma amorosa do Senhor nos trazer para junto dele, onde poderá nos acariciar, curar espiritualmente e conduzir, finalmente, pelos caminhos da felicidade.
Você vai esperar pela dor? Eu estou experimentando um momento de dor, posso afirmar que não é fácil, mas sei que neste momento estou aprendendo a ser mais obediente, mais silenciosa, mais confiante e mais orante, o Bom Pastor está sendo muito zeloso e carinhoso, estou sendo moldada, curada e no tempo oportuno me dará a vitória, mas para isto preciso passar pelo tempo da dor, por permissão de Deus Pai, por isto aceito este momento e não questiono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário