quinta-feira, 4 de março de 2010

CURSO PARA CATEQUISTAS DA 1ª ETAPA DA REGIÃO PASTORAL DE GUAÍRA

No domingo, 28 de fevereiro, foi realizado o Curso para Catequistas da 1ª Etapa da região Pastoral de Guaíra na paróquia São Sebastião. O curso, realizado na cidade de Guaíra, contou com a participação de 90 catequistas. A formação visa capacitar os catequistas para a nova metodologia catequética da diocse que começa a ser implantada no Tempo do Advento deste ano
http://www.diocesedebarretos.com.br/arquivos_mini_site/c241094f1fa3417141a4ab42093e68a6.jpg




Como Catequista da Paróquia de São Sebastião de Guaíra eu estava presente neste curso e posso dizer que se trata de um processo muito ousado de mudança na forma da Catequese que hoje é empregada na Diocese de Barretos como num todo.


A Catequese deixará de ser somente Teórica para fazer com que nossas crianças tenham uma maior vivencia na Comunidade, principalmente na Liturgia, visto que pelo novo método de Catequese que está sendo proposto, o ensino da Catequese será todo desenvolvido com enfoque no Calendário Liturgico.

Ainda chama atenção o fato de que a Catequese será iniciada mais cedo, agora com crianças de 7 anos de idade, com as quais será feito um trabalho de inclusão das mesmas na vida lirtugica da igreja, utilizando-se de uma didática adequada para sua idade, com a principal intenção de que a Catequese não deve ser comparada com a Escola.

Creio que o caminho é realmente esse pois para que cumpramos nossa missão de Evangelizar conforme ela nos foi passada pelo próprio Cristo, devemos sempre evoluir nossos métodos buscando realizar um trabalho mais eficiente.

2 comentários:

Searchles Related Content