quarta-feira, 30 de junho de 2010

ALÉM DAS APARÊNCIAS


Antônio, um certo dia, quando voltava do trabalho dirigindo no trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro de Antonio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisou atravessar para a outra pista."
Naquela hora, a vontade de Antônio foi de xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou:
- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim...
Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino. Pensando assim, foi diminuindo a marcha e o deixou passar. Chegando em casa, Antônio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital.
Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho.
Ele já está fora de perigo. Antonio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecê-lo. Quando chegou ao médico, levou um susto quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem! 

 Pense um pouco...


Procure ver as pessoas além das aparências...
Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo...
Não julgue pelas aparências...e distribuia amor onde estiver...
Tenha certeza que bênçãos serão derramadas em sua vida!!!

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO DE JESUS 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilvmHPpkarmSvQ_Z08ZpTzoqtbX04FgG4CQUL-XhCJSqDVufyzc1zlodygb-vz0rOZYSi9vzz9vPxY3vJJf8ZbIIBRYhg5wDuE3ak4syvOQq0Df2m-PUnccx1IQetKsvFRwrqQHmWu7rYf/s692/scj1.jpg
GLÓRIA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!/COMO FOI GRANDE A VOSSA MISERICÓRDIA / PARA COM OS FELIZES SERVOS DESTE LAR!/ ESCOLHESTES A NOSSA FAMÍLIA/ COMO HERANÇA DE AMOR/ E SANTUÁRIO DE REPARAÇÃO/ QUE VOS DAREMOS PELA INGRATIDÃO DOS HOMENS./CONFIANTES, " SENHOR,ACEITAMOS A GRANDE HONRA/ DE VOS TER COMO CHEFE DA FAMÍLIA./ NÓS VOS ADORAMOS EM SILÊNCIO,/ FELIZES PORQUE QUEREIS TOMAR PARTE/ EM NOSSAS ALEGRIAS E TRISTEZAS/EM NOSSAS FADIGAS E PENAS./NÃO SOMOS DIGNOS/QUE ENTREIS NESTA HUMILDE MORADA./A VOSSA PALAVRA, PORÉM, REVELOU A BONDADE DO VOSSO CORAÇÃO./NOSSAS ALMAS TÊM SEDE DE VÓS,/E ACHAM DA CHAGAS DO VOSSO LADO AS ÁGUAS DA VIDA ETERNA./SEJA ESTA CASA, FAMÍLIA PARA VÓS/ O REFÚGIO DE BETÂNIA/ ONDE REPOUSAREIS/FAZEI-NOS COMPREENDER/ AS PALAVRAS QUE DIRIGISTES A ZAQUEU:/"É PRECISO QUE DESDE HOJE/ME HOSPEDEIS EM VOSSA CASA"./ESTABELECEI AQUI A VOSSA CASA DE REPOUSO/PARA QUE VIVAMOS DE VOSSO AMOR E PRESENÇA./NÓS VOS PROCLAMAMOS NOSSO REI./ NÃO QUEREMOS OUTRO, SENÃO VÓS TÃO-SOMENTE./SEJA SEMPRE AMADO, " BENDITO E GLORIFICADO NESTE LAR/O CORAÇÃO TRIUNFANTE DE JESUS!

Ó JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO/FAZEI O MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.(3X).AMÉM.

terça-feira, 8 de junho de 2010

SANTO DO DIA (08 DE JUNHO 2010)

São Medardo

                                      medardo

O nome do santo recordado neste dia, significa: "audaz".
De origem simples, pobre, agrícola, Medardo tinha a maior riqueza: a fé no amor de Deus. Ele foi crescendo na piedade e na generosidade, tanto que diante de um pobre viajante que, tendo sido roubado o seu cavalo, chorava copiosamente e por isso, o santo deu generosamente a ele seu próprio cavalo.
Medardo queria uma vida de consagração total. Seu pai que o conhecia e amava, foi quem mais o ajudou a perceber sua vocação ao sacerdócio ordenado. Com 33 anos ele tornou-se padre. Um homem apostólico, que preferia os pobres e mais sofridos.
O santo de hoje, depois de viver seu apostolado como sacerdote, foi escolhido para ser bispo e foi um grande pastor. Sua generosidade continuou sendo instrumento de evangelização para muitos. Nas palavras e nas obras. Faleceu em 560 tornando-se para nós um grande exemplo e intercessor.


São Medardo, rogai por nós!

LITURGIA DO DIA (08 DE JUNHO 2010)

 X SEMANA COMUM
(verde - ofício do dia)


Primeira Leitura: 1º Reis 17, 7-16

Leitura do primeiro livro dos Reis - Naqueles dias, 7Passado algum tempo, secou-se a torrente, porque não chovia mais na terra. 8Então o Senhor disse-lhe: 9Vai para Sarepta de Sidon e fixa-te ali: ordenei a uma viúva desse lugar que te sustente. 10Elias pôs-se a caminho para Sarepta. Chegando à porta da cidade, viu uma viúva que ajuntava lenha. Chamou-a e disse-lhe: Por favor, vai buscar-me um pouco de água numa vasilha para que eu beba. 11E indo ela buscar-lhe a água, gritou-lhe Elias: Traze-me também um pedaço de pão. 12Pela vida de Deus, respondeu a mulher, não tenho pão cozido: só tenho um punhado de farinha na panela e um pouco de óleo na ânfora; estava justamente apanhando dois pedaços de lenha para preparar esse resto para mim e meu filho, a fim de o comermos, e depois morrermos. 13Elias replicou: Não temas; volta e faze como disseste; mas prepara-me antes com isso um pãozinho, e traze-mo; depois prepararás o resto para ti e teu filho. 14Porque eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: a farinha que está na panela não se acabará, e a ânfora de azeite não se esvaziará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a face da terra. 15A mulher foi e fez o que disse Elias. Durante muito tempo ela teve o que comer, e a sua casa, e Elias. 16A farinha não se acabou na panela nem se esgotou o óleo da ânfora, como o Senhor o tinha dito pela boca de Elias. - Palavra do Senhor.



Salmo Responsorial(4)
REFRÃO: Sobre nós fazei brilhar o esplendor da vossa face!
1. Quando eu chamo, respondei-me, ó Deus, minha justiça! Vós que soubestes aliviar-me nos momentos de aflição, / atendei-me por piedade e escutai minha oração! / Filhos dos homens, até quando fecharei o coração? / Por que amais a ilusão e procurais a falsidade? - R.
2. Compreendei que nosso Deus faz maravilhas por seu servo / e que o Senhor me ouvirá quanto lhe faço a minha prece! / Se ficardes revoltados, não pequeis por vossa ira; / meditai nos vossos leitos e calai o coração! -R.
3. Muitos há que se perguntam: "Quem nos dá felicidade?" / Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face! / Vós me destes, ó Senhor, mais alegria ao coração / do que a outros na futura do seu trigo e vinho novo. -R.


Evangelho: Mateus 5, 13-16
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - 13Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha 15nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. 16Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. - Palavra da salvação.

Searchles Related Content